1º Congresso Internacional de Operações de Choque

Ocorreu na manhã desta segunda-feira, 10 de dezembro, a abertura oficial do 1º Congresso Internacional de Operações de Choque. O evento é promovido pelo GPChoque e patrocinado pelo Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Santa Catarina (Sindesp-SC). As atividades estão sendo realizadas no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira. O diretor-executivo do Sindesp-SC, Adm. Evandro Fortunato Linhares, participou da solenidade de abertura representando o presidente do sindicato, Dilmo Wanderley Berger.

O Sindesp-SC participa ativamente das atividades com um stand especial. O espaço de convivência fica na entrada da feira de produtos, onde estão disponíveis materiais institucionais do sindicato, vídeos específicos sobre as ações desenvolvidas e conteúdos explicativos destacando a área de segurança privada. A meta da organização é receber mais 2500 participantes durante os 3 dias de evento. Passaram pelo Centro de Convenções, 8 palestrantes referências do Brasil e 5 do exterior. A participação internacional agrega valor de forma pragmática e sistêmica ao conjunto global das discussões da atividade policial relacionada ao controle de distúrbios, ao crime organizado e a outros ramos da segurança pública e privada. O Congresso também contou com uma exposição de produtos e serviços.

Participaram da abertura do evento, o secretário de Segurança Pública do Estado de SC, Alceu de Oliveira; o comandante-geral da PMSC, Araújo Gomes; o comandante do GPChoque, tenente-coronel Mauricio Silveira; autoridades internacionais e representantes do setor de segurança de todo o país.