Capacitação prepara voluntários do Projeto Jovem Profissional

Ocorreu nesta segunda-feira, 7 de maio, a capacitação dos primeirosinstrutores do ProjetoJovem Profissional. O encontro ocorreu na sede do SEAC/Sindesp-SC e contou com a participação de tutores da Junior Achievement que conduziram o treinamento.Para comandar as aulas do projeto, o ICAEPS contará com apoio de diversosvoluntários, gestores das empresas associadas,treinados para exercer o ofício. Com a capacitação, os profissionais já estão aptos para ministrar o módulo "Conectado com o Amanhã", que abordará temas como Mercado de Trabalho, Liderança, Feedback, Gestão de Carreira, Currículo, Entrevista de Emprego, Networking e Empreendedorismo.Os demais voluntários que não puderam estar presentes nesta segunda-feira, poderão realizar o treinamento de forma online no site da Junior Achievement.

 

Jovem Profissional

 

O projeto é do ICAEPS, patrocinado pelo SEAC-SC, com apoio do Sindesp-SC, Júnior Achievement e Fevasc. O mote do Jovem Profissional é auxiliar na capacitação e inserção dos jovens catarinenses no mercado de trabalho, por meio de cursos gratuitos com foco em empreendedorismo e inovação, tendo como público-alvo, jovens entre 14 e 24 anos, preferencialmente filhos de colaboradores das empresas do segmento de asseio, conservação e serviços terceirizados associadas ao ICAEPS e jovens em vulnerabilidade social do estado de Santa Catarina.

 

Cada turma contará com 35 pessoas que, ao final do curso, terão o currículo disponibilizado em um banco de dados aberto para consulta pelas empresas associadas e poderão continuar os ensinamentos com cursos virtuais da JA, como o módulo "Meu Dinheiro". As cidades de Florianópolis, Blumenau, Joinville, Chapecó, Joaçaba, Criciúma e Lages receberão as aulas no primeiro ano do projeto.O intuito é de oferecer uma turma por mês, tendo início no dia 25 de maio com a classe inaugural na capital catarinense. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3223-1678 ou pelo e-mail projetos@icaeps.com.br.