Empresas associadas recebem Selo Serviços Sustentáveis

Solenidade ocorreu durante jantar de confraternização de Final de Ano do SEAC/Sindesp-SC

O Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados de SC (SEAC-SC), em parceria com o Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS), promoveu na última sexta-feira, 29 de novembro, a solenidade de entrega do Selo Serviços Sustentáveis 2019/2020 – Boas práticas. O selo valoriza as melhores ações desenvolvidas pelas empresas associadas, com a missão de transformar Santa Catarina em um estado ainda melhor.

O presidente do SEAC-SC, Avelino Lombardi, em seu discurso, falou sobre a entrega do selo, "em 2019 lançamos a Campanha Serviços Sustentáveis no aniversário de 30 anos do SEAC-SC e hoje, um ano depois, concluímos a primeira parte desse projeto magnífico. O Selo é uma semente plantada com muito carinho por todos nós. Santa Catarina saiu na frente de todo o país e servirá de exemplo aos sindicatos da Federação com esse projeto de sustentabilidade". 

Os trabalhos das associadas foram chancelados pelo Movimento ODS (Santa Catarina). Durante o período de avaliações, a comissão julgadora analisou quatro pilares da sustentabilidade: econômica, ambiental, social e cultural. "Como representante do Movimento ODS-SC e da comissão julgadora parabenizo às empresas pelo excelente trabalho realizado e ao SEAC-SC e ICAEPS por este desafio de implementar um projeto tão importante para a sociedade. Nos próximos anos esperamos que cada vez mais associadas participem do Serviços Sustentáveis e façam parte desta grande rede que trabalha por um mundo melhor para as próximas gerações", destacou Katiane Vieira, coordenadora geral do Movimento ODS-SC. 

Empresas que receberam o Selo Serviços Sustentáveis 2019/2020 – Boas práticas: 
– Khronos Serviços Especializados Ltda
– Liderança Limpeza e Conservação Ltda
– Ondrepsb Limpeza e Serviços Especiais Ltda
– Orbenk Administração e Serviços Ltda
– Orcali Serviços de Limpeza Ltda
– Orsegups Serviços de Limpeza e Manutenção Ltda
– Radar Serviços Ltda
– Segura Serviços Ltda

Parceria com o Movimento ODS

A aproximação entre o ICAEPS e o SEAC-SC com o Movimento ODS será cada vez mais forte nos próximo anos. A partir de 2020, o ICAEPS será oficialmente um dos apoiadores do Movimento, passando a atuar no Eixo 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes. O Instituto irá trabalhar com a meta de reduzir substancialmente a corrupção e o suborno em todas as suas formas na sociedade e desenvolver instituições eficazes, responsáveis e transparentes em todos os níveis. 

"Agradecemos o Movimento ODS pelo excelente trabalho na avaliação dos projetos. A parceria entre ICAEPS, SEAC-SC e ODS foi iniciada com grande sucesso no Serviços Sustentáveis. O próximo ano será marcante para as instituições com uma aproximação ainda maior. O setor de serviços tem relação direta com a sustentabilidade e o Instituto irá promover novas ações que transformarão os segmentos representados pelas empresas associadas", concluiu o presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, mesa e área interna

Nenhuma descrição de foto disponível.