ICAEPS lança nova identidade visual

ICAEPS lança nova identidade visual

2018 é um ano de novidades para o Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS). A primeira grande ação foi o Projeto Jovem Profissional que já está em andamento e busca auxiliar na capacitação e inserção dos jovens catarinenses no mercado de trabalho. Para marcar o novo momento, o ICAEPS lança nesta semana, a nova logo oficial do Instituto. A marca foi desenvolvida com o intuito de ser a evolução da atual, valorizando a história e a credibilidade do ICAEPS, acompanhando uma trajetória de conquistas.

Além de um redesign total em seus elementos, com formas e fontes mais modernas, a logo apresenta novos elementos e cores marcantes, representando as pessoas e demonstrando o alcance do sucesso através da Educação Profissional. O punho levantado mira o horizonte, onde se atinge o potencial com o conhecimento proporcionado. Este elemento confere mais ação e dinamicidade à marca.

O vermelho tem um tom alaranjado, visto que o laranja é uma cor vibrante, cheia de energia, amigável e convidativa, que estimula e a busca pelo conhecimento. O azul traz uma imagem de profissional e confiável. Assim como o verde, que confere equilíbrio e a sensação de crescimento, além de estar ligada à sustentabilidade. A fonte mais grossa e marcante, facilita a identificação e a leitura à distância. Para conferir personalidade, o P aparece de forma diferenciada para representar o P de Profissional, que se destaca no mercado. A forma de círculo representa continuidade, remetendo à forma anterior, mas estilizada de um novo modo.

"Vivemos uma nova fase no ICAEPS, a criação da logo ratifica a nova história que estamos construindo no cenário da profissionalização da mão de obra catarinense. Desde sua criação em 2013, o Instituto já qualificou mais de 2000 profissionais voltados aos segmentos de asseio, conservação e segurança privada. Nos próximos meses lançaremos novos projetos que irão impactar ainda mais na sociedade catarinense", destaca o presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares.