ICAEPS RECEBE TURMA INAUGURAL DO JOVEM PROFISSIONAL

A primeira turma do Projeto Jovem Profissional participou de aula inaugural na sede do Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS). O projeto é do ICAEPS e SEAC-SC, com apoio do Sindesp-SC, Júnior Achievement e Fevasc. A instrutora da classe foi a psicóloga do Instituto, Fernanda Quadros, com o módulo "Conectado com o Amanhã", que abordou temas como Mercado de Trabalho, Liderança, Feedback, Gestão de Carreira, Currículo, Entrevista de Emprego, Networking e Empreendedorismo.

Ao finalizar o curso e receber o certificado de conclusão, os participantes terão o currículo disponibilizado em um banco de dados aberto para consulta pelas empresas associadas e poderão continuar os ensinamentos com cursos virtuais da JA, como o módulo "Meu Dinheiro".

O mote do Jovem Profissional é auxiliar na capacitação e inserção dos jovens catarinenses no mercado de trabalho, por meio de cursos gratuitos com foco em empreendedorismo e inovação, tendo como público-alvo, jovens entre 14 e 24 anos, preferencialmente filhos de colaboradores das empresas do segmento de asseio, conservação e serviços terceirizados associadas ao ICAEPS e jovens em vulnerabilidade social do estado de Santa Catarina.

As próximas turmas confirmadas serão no dia 5 de junho na empresa Orcali e 11 de junho na Khronos. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3223-1678 ou pelo e-mail projetos@icaeps.com.br.