Jovens do CRAS Zanelatto participam do módulo

O Projeto Jovem Profissional do ICAEPS capacita alunos em todo o estado apresentando o módulo "Conectado com o Amanhã". O projeto conta com apoio do SEAC-SC, Sindesp-SC, Júnior Achievement e Fevasc e tem como objetivo auxiliar na inserção dos jovens no mercado de trabalho. Cerca de 30 jovens atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) - Zanellato receberam no mês de outubro, turma exclusiva do Jovem Profissional.

A instrutora voluntária foi a coordenadora de Projetos ICAEPS, Fernanda Quadros, que apresentou aos participantes temas como Mercado de Trabalho, Liderança, Feedback, Gestão de Carreira, Currículo, Entrevista de Emprego, Networking e Empreendedorismo. Ao finalizar o treinamento e receber o certificado de conclusão, os jovens poderão cadastrar seu currículo no banco de dados aberto para consulta pelas empresas associadas e poderão continuar os ensinamentos com cursos virtuais da JA, como o módulo "Meu Dinheiro, Meu Negócio".

CRAS Zanelatto

O CRAS é a responsável pelos Serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família, dando auxílio e orientações às famílias para prevenir situações de vulnerabilidade ou violência. Através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, eles buscam reunir pessoas que estão na mesma faixa etária (crianças, adolescentes ou idosos) para desenvolver determinadas ações em grupos. Para mais informações e acesso aos programas sociais entre em contato com a unidade pelos números 0800 726 0101 ou 3343-9175