Reunião do Movimento ODS é realizada no ICAEPS

A sede do Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS) recebeu nesta terça-feira, 10 de setembro, reunião do Movimento pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável Santa Catarina (ODS-SC). O Instituto é um dos signatários do movimento e desenvolve projetos em parceria com a ODS como, por exemplo, o Serviços Sustentáveis. O presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares, foi o anfitrião da tarde e deu as boas-vindas aos participantes do encontro, "é uma honra para o ICAEPS sediar a reunião do Movimento ODS. Juntos estamos promovendo grandes ações como o lançamento dos marcadores de página com os ODS e o Projeto Serviços Sustentáveis. Estamos somando forças em prol de objetivos comuns que serão fundamentais para as próximas gerações". 

O principal assunto de pauta foi a organização do evento ODS na Prática, que será realizado em diferentes municípios de Santa Catarina, simultaneamente, de 23 a 28 de setembro. Diversas atividades serão promovidas, destacando o Movimento e os objetivos de desenvolvimento traçados pela Agenda 2030 da ONU. A Agenda contempla 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos em 2015 em uma conferência das Nações Unidas, os quais deverão ser buscados por mais de 190 países. Entre eles, estão a erradicação da pobreza e da fome; educação inclusiva; igualdade de gênero; água, saneamento e energia para todos; crescimento econômico sustentado com emprego pleno e combate à mudança climática.

Movimento ODS SC

A fim de representar e colocar em prática os objetivos e metas de desenvolvimento sustentável do estado e do país se estabeleceu o Movimento ODS Santa Catarina, filiado ao Movimento Nacional. O movimento é constituído por voluntários, tem caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense, na perspectiva do desenvolvimento sustentável, visando cumprir com os compromissos assumidos pelo país junto as Nações Unidas. 

Fonte: Movimento ODS

A imagem pode conter: 23 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna