Seminário voltado ao eSocial é apresentado em Florianópolis

A sede do SEAC/Sindesp-SC recebeu nesta sexta-feira, 15 de junho, o Seminário eSocial - Nova Obrigação Trabalhista e Previdenciária na Folha de Pagamento e Seus Impactos. O treinamento é realizado em parceria com o ICAEPS. O presidente do SEAC-SC, Avelino Lombardi, e o presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares, foram os anfitriões do evento e receberam empresários e colaboradores das empresas associadas que lotaram o auditório. O palestrante foi o Dr. Edson Paulo Evangelista, advogado atuante na área trabalhista e previdenciária e contador com especialização em controladoria de empresas.

O objetivo do encontro era de orientar e esclarecer quanto a nova obrigação trabalhista e previdenciária, que modifica bruscamente a maneira de informar as obrigações decorrentes da folha de pagamento que serão informadas na eSocial, desenvolvendo exemplos práticos, comentando e analisando a correta aplicação da legislação. O treinamento é voltado à legislação trabalhista, previdenciária e as práticas diárias do departamento pessoal, com exemplos práticos de rotina diária da área em diversos segmentos.

O próximo evento a ser promovido pelo ICAEPS ocorrerá no dia 5 de julho, com o Módulo III dos treinamentos, focado em Tratamento de Pisos. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site: http://icaeps.com.br/curso/tratamento-de-pisos---modulo-iii-35