Empreendedorismo e Inclusão Digital



O Projeto Empreendedorismo e Inclusão Digital tem por objetivo capacitar em informática básica, empreendedorismo, ética e cidadania, jovens de 14 a 24 anos - filhos de empregados das empresas prestadoras de serviços no segmento de asseio, conservação e serviços terceirizados. Também são assistidos jovens de comunidades menos favorecidas. Os cursos são totalmente gratuitos.


Informática Básica


Windows, Word, Excel, Power Point, Internet e Cidadania.

O Curso tem 60 horas e é realizado com aulas de 2 horas, duas vezes por semana, em 4 meses.


Vamos Falar de Ética


Com objetivo de levar para a sala de aula reflexões sobre o conceito de ética em nossa sociedade, os jovens desenvolvem seu sendo crítico, avaliam seus comportamentos e atitudes nos âmbitos pessoal e profissional e as consequências de seus atos para a sociedade, compreendendo melhor o seu papel como cidadão. O Programa acontece durante um período de 5 horas/aula.


As Vantagens de Permanecer na Escola


Tem como objetivo mostrar a importância dos estudos em uma carreira de sucesso. Através de jogos e trabalhos em equipe os jovens terão a oportunidade de conhecer e planejar sua futura carreira profissional, debater sobre a educação e conhecer indicadores salariais de acordo com a qualificação. O Programa acontece durante um período de 5 horas/aula.


Abrangência do Projeto


Grande Florianópolis 120 Vagas
Blumenau 40 Vagas
Joinville 40 Vagas
Chapecó 40 Vagas
Joaçaba 40 Vagas
Criciúma 40 Vagas

*Recursos oriundos do acordo jovem aprendiz, firmado com M.P.T.


Parceiros

Cursos


Públicações

Informativo

Assine nosso informativo e fique por dentro das novidades, cursos e projetos