Módulo I abre a temporada de cursos presenciais do ICAEPS

Foi aberta a temporada 2019 de cursos presenciais oferecidos pelo Instituto Catarinense de Formação Profissional (ICAEPS). O módulo I foi apresentado na última sexta-feira, 15 de março, na sede do SEAC/SINDESP-SC, em Florianópolis. O treinamento teve como tema "Dimensionamento de Mão de Obra" e foi apresentado pelo consultor do ICAEPS, Osmar Viviani. Cerca de 35 profissionais do setor de serviços participaram do encontro e conheceram aspectos importantes na formação de preços e sistemas e métodos facilitadores nos levantamentos técnicos.

O treinamento demonstrou como obter uma alta performance em vendas de serviços, para o profissional que deseja estar apto a fazer parte de departamentos comerciais e operacionais. Segundo o palestrante é necessário entender o cliente, "ao oferecer um serviço, deve-se descobrir informações relevantes sobre as necessidades dos clientes e como descobrir quais são os atributos dos serviços que mais interessam a ele", avalia Osmar. Foi repassando ainda, como formatar as propostas de forma profissional, além de dar dicas conselhos como agir quando o cliente estiver focado apenas no preço final do serviço.

"Abrimos esta temporada com uma grande novidade, além dos cursos presenciais, o ICAEPS passou a oferecer módulos de Ensino a Distância. Profissionais de todo o país já podem aderir aos módulos no site do Instituto e realizar capacitações de alta qualidade, sem a necessidade de deslocamento. O módulo inicial já disponível é o de Gestão Operacional em Serviços, também ministrado pelo consultor Osmar Viviani", exalta o presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares.