Stand no Feirão da Aprendizagem apresenta oportunidades aos jovens

Ocorreu nesta sexta-feira, 1º de setembro, o 1º Feirão da Aprendizagem de Santa Catarina. Centenas de jovens passaram pela Arena Multiuso de São José em busca de oportunidades no mercado de trabalho.

Um dos destaques do feirão promovido pelo TRT-SC foi o stand do SEAC-SC e Instituto Catarinense de Educação Profissional, em parceria com a GERAR, onde foi divulgado, em especial, o projeto Aprendiz Conectado. 

"O Aprendiz Conectado é o nosso mais novo projeto. Em parceria com a GERAR iremos oferecer cursos com foco em capacitação profissional dos jovens de 18 a 22 anos, preparando-os para atuar no setor de serviços", exaltou o presidente do Instituto, Adm. Evandro Fortunato Linhares. 

No stand também foram divulgadas oportunidades dos setores de asseio, conservação e serviços terceirizados, os cursos do ICAEPS, além de materiais institucionais das três entidades. 

A proposta da feira foi reunir jovens de 14 a 24 em um só lugar, a fim de possibilitar o ingresso de jovens aprendizes no mercado de trabalho, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade, e o cumprimento de cotas de aprendizagem por empresas dos municípios de Florianópolis, Palhoça e São José