-
whatsapp
-
Área Restrita
-
Área Restrita
Instituto Catarinense de Educação Profissional é uma pessoa jurídica sem fins lucrativos, de direito privado e de caráter educacional, cultural, social, de pesquisa e desenvolvimento e de apoio às diversas manifestações da cidadania; com autonomia administrativa e financeira, fundado no dia 24 do mês de Abril do ano de 2013. Sua finalidade principal é a qualificação e formação da mão de obra no segmento de prestação de serviços, através de cursos, palestras, seminários, parcerias estratégicas para captação de recursos, dentre outros.
Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados do Estado de Santa Catarina, representa as empresas prestadoras de serviços terceirizáveis, na defesa dos interesses coletivos.
Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Santa Catarina, representa as empresas prestadoras de serviços no segmento de segurança privada, possui parcerias com diversos órgãos ligados a segurança.
Federação dos Vigilantes e Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância, Prestadoras de Serviços, Asseio e Conservação e de Transporte de Valores de Santa Catarina, representa os Sindicatos Laborais destes segmentos, defendendo o interesse da categoria.
Formado através do Conselho de Administração, os representantes são indicados pelas entidades fundadoras, sendo representantes das próprias entidades e das empresas, no caso da entidade laboral, representantes da Federação e dos empregados. A diretoria executiva é formada pelo Presidente, Vice, Secretário e Tesoureiro. O Conselho Fiscal é formado por quatro titulares e número igual de suplentes.
A logo foi desenvolvida com o intuito de ser a evolução da marca, valorizando a história e a credibilidade do Instituto, acompanhando uma trajetória de conquistas. A logo apresenta elementos e cores marcantes, representando as pessoas e demonstrando o alcance do sucesso através da Educação Profissional. O punho levantado mira o horizonte, onde se atinge o potencial com o conhecimento proporcionado. Este elemento confere mais ação e dinamicidade a marca.
O vermelho tem um tom alaranjado, visto que o laranja é uma cor vibrante, cheia de energia, amigável e convidativa, que estimula e dá energia para buscar o conhecimento. O azul traz uma imagem de profissional e confiável. Assim como o verde, que confere equilíbrio e a sensação de crescimento, além de estar ligada à sustentabilidade. A fonte mais grossa e marcante, facilita a identificação e a leitura à distância. Para conferir personalidade, o P aparece de forma diferenciada para representar o P de Profissional, que se destaca no mercado.