Ação e responsabilidade - Movimento ODS

O Movimento Nacional ODS SC volta para as atividades de 2020 em alerta total, e conta com sua participação!  A situação da vida na Terra se agrava, e é hora, mais do que nunca, de intensificarmos responsabilidades pessoais e comunitárias. 

Podemos sentir os reflexos das ações do homem em qualquer parte do planeta. Os conflitos armados, a exemplo do Oriente Médio, continuam espalhando terror. Precisamos ser paz! No Sul do Brasil chega a fumaça dos aterradores incêndios na Austrália: são os mesmos ventos que nos cercam! 

Se não nos comovemos com a dor, a fome, a doença, a miséria de outros seres… Se ainda achamos que o problema está longe, precisamos repensar.  Os recursos são finitos: a água, o alimento. Pesquisas mostram a queda da qualidade do ar. Doenças se espalham. Os estudos econômicos são claros quanto ao clima! Devemos rever seriamente nossos hábitos.

As políticas no Brasil devem dar atenção aos compromissos firmados em 2015, com a Agenda 2030 e os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Essa é a proposta do Movimento Nacional ODS Santa Catarina: Encontrarmos juntos, soluções para melhorar nosso planeta, partindo na nossa casa, de nós mesmos. É hora de reafirmação de propósitos. Cumprimos um terço do tempo para a Agenda 2030. O que estaremos fazendo nos próximos 10 anos? Qual o nosso impacto? 

Confira o vídeo de 2020 do movimento: https://www.youtube.com/watch?v=j7cPxn5PWQg&feature=youtu.be