Aula de encerramento é apresentada pelo ICAEPS

O Módulo final do curso de Aperfeiçoamento para Supervisores de Segurança Privada foi promovido nesta quinta-feira, 5 de agosto, por videoconferência. Promovida pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional e o Sindesp-SC, a aula on-line contou com a participação de mais de 30 profissionais do setor de serviços.

O tema de encerramento foi "Análise de Riscos e Planejamento da Segurança", comandado pelo assessor técnico do Instituto, Joneval Almeida. Os participantes conheceram as definições de riscos corporativos, como analisá-los e a atuação ideal, voltada à prevenção, de acordo com a categoria de cada tipo específico de risco.

O professor falou também sobre a importância do estabelecimento de um Plano Diretor de Gerenciamento de Riscos, e o papel dos supervisores no desenvolvimento, acompanhamento e observação do plano proposto. Almeida finalizou a explanação com um pensamento sobre o setor, "segurança é matéria que somente pode ser sentida quando, por falta de estrutura, é ferida a tranquilidade interna".

Os alunos puderam interagir com o especialista durante toda a aula. Para receber o certificado de conclusão do curso, deverão completar os exercícios disponíveis no ambiente virtual do ICAEPS.

INTEGRAÇÃO

Na próxima semana, o ICAEPS promove evento gratuito sobre segurança. "Segurança Pública e Privada - É possível a integração" ocorrerá na terça-feira, 10 de agosto, a partir das 19h. Para mais informações e inscrições acesse: https://icaeps.com.br/noticia/debate-analisara-possibilidades-de-integracao-entre-publico-e-privado