Aula sobre higienização de academias abre temporada de junho

Nesta segunda-feira, 14 de junho, o Instituto Catarinense de Educação Profissional, em parceria com o SEAC-SC e a Consulimp, promoveu mais um treinamento on-line gratuito. O foco do evento foi Higienização de Academias. A apresentação ficou por conta do professor Osmar Viviani, assessor técnico do ICAEPS.

A higienização das academias é fundamental para a manutenção do bem-estar e saúde dos frequentadores, portanto são necessários profissionais especializados e um bom cronograma. A chegada da pandemia alterou ainda mais a rotina dos estabelecimentos no que diz respeito à higienização.

"Higienizar academias na pandemia é uma tarefa criteriosa, afinal são ambientes que facilitam a proliferação de vírus e bactérias, por conta do suor e o compartilhamento de materiais e equipamentos. Os profissionais que efetuam a limpeza dos locais precisam estar preparados para serem importantes agentes de descontaminação, evitando a proliferação do coronavírus", destaca Osmar Viviani.

Na próxima semana o ICAEPS, SEAC-SC e Consulimp preparam mais uma aula de alta qualidade. Focado em higienização hospitalar, o evento será na segunda-feira, dia 21 de junho, a partir das 15. Para participar entre em contato com o ICAEPS por e-mail: contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828. O treinamento será exclusivo aos associados.

Saiba mais sobre o ICAEPS no Relatório de Atividades 2020: https://icaeps.com.br/public/storage/image_editor/files/Relatorio%20ICAEPS%202020.pdf