"Conectado com o Amanhã" é apresentado em empresa de Florianópolis

A empresa Orcali recebeu nesta semana nova turma do Jovem Profissional. O projeto é do ICAEPS e SEAC-SC, com apoio do Sindesp-SC, Júnior Achievement e Fevasc. Cerca de 20 jovens participaram das aulas na última quarta-feira, 22 de agosto, ministradas pelas instrutoras voluntárias Ana Paula Vieira e Maria Ferreira dos Santos. As aulas tiveram como foco o módulo "Conectado com o Amanhã", onde temas como Mercado de Trabalho, Liderança, Feedback, Gestão de Carreira, Currículo, Entrevista de Emprego, Networking e Empreendedorismo são repassados aos participantes.

Ao finalizar o treinamento e receber o certificado de conclusão, os jovens terão o currículo disponibilizado em um banco de dados aberto para consulta pelas empresas associadas e poderão continuar os ensinamentos com cursos virtuais da JA, como o módulo "Meu Dinheiro". O mote do Jovem Profissional é auxiliar na capacitação e inserção dos jovens catarinenses no mercado de trabalho, por meio de cursos gratuitos com foco em empreendedorismo e inovação, tendo como público-alvo, jovens entre 14 e 24 anos, preferencialmente filhos de colaboradores das empresas do segmento de asseio, conservação e serviços terceirizados associadas ao ICAEPS e jovens em vulnerabilidade social do estado de Santa Catarina.

O Instituto se mobiliza, em parceria com os sindicatos laborais regionais e as empresas, para que mais turmas do projeto sejam oferecidas aos jovens de todo o estado. Maiores informações sobre o Projeto Jovem Profissional e a abertura de novas turmas podem ser obtidas pelo telefone 3223-1678 ou pelo e-mail projetos@icaeps.com.br.