Curso de Aperfeiçoamento de Consultores é finalizado pelo ICAEPS

Foi encerrado nesta quarta-feira, 17 de agosto, o curso de Aperfeiçoamento de Consultores de Segurança Privada/Eletrônica. O módulo final, promovido pelo ICAEPS, em parceria com o Sindesp-SC, foi apresentado durante a noite, por videoconferência.

Nos últimos quatro meses os participantes tiveram contato com um material de alta qualidade, demonstrando desde os conceitos básicos de segurança privada, a legislação que regulamenta a atividade, os diversos de segurança e a aplicação deles nos projetos de segurança integrada.

O professor Joneval Almeida, assessor técnico do ICAEPS, coordenou as atividades, capacitando os profissionais que são responsáveis pelo primeiro atendimento ao cliente que precisa contratar serviços de segurança.

O módulo IV do curso elencou aos participantes como formalizar uma proposta de segurança. Foram apresentados com detalhes, como entregar uma proposta comercial e, principalmente, proposta técnica de alta qualidade, contemplando todos os dados necessários para que o cliente adquira o serviço.

Para concluir o curso, os alunos devem efetuar uma tarefa no ambiente virtual do ICAEPS. Se aprovados, os alunos receberão o certificado e passarão a estar aptos a oferecer soluções de segurança tecnicamente viáveis e financeiramente adequadas aos clientes.