Curso de segurança bancária encerra agenda de abril

A parte final do curso "Segurança bancária – Aperfeiçoamento para vigilantes" foi promovida nesta quinta-feira, 29 de abril, pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional, em parceria com o Sindesp-SC. Os eventos foram transmitidos por videoconferência e gratuitos a todos os participantes.

Na primeira parte, realizada na quarta-feira, o assessor técnico do ICAEPS, Joneval Almeida, falou sobre a legislação vigente da segurança privada, os principais cenários para o futuro da atividade e as rotinas diárias da segurança bancária. Também foram abordados os riscos envolvidos e os comportamentos a serem evitados pelos profissionais que atuam em instituições financeiras.

No módulo final, o foco da conversa foram as transformações ocorridas na atividade por conta da pandemia do coronavírus. O palestrante destacou que a segurança privada se tornou atividade essencial no país, diante do avanço da Covid-19, sendo imprescindível para o funcionamento das instituições financeiras.

Passou a fazer parte da rotina dos vigilantes, observar o distanciamento social entre os clientes, assim como a utilização do álcool em gel e o uso de máscaras para acessar à agência, anteriormente proibido por questões de segurança. A aula desta quinta-feira contou com a participação de mais de 75 alunos.

O ICAEPS já prepara a agenda de maio. Na área de segurança privada, o primeiro curso do mês terá como tema "Gerenciamento de Crises", no dia 20 de maio, a partir das 19h. Fique atento ao site e redes sociais para garantir sua vaga.