Desinfecção de Ambulância é o tema do primeiro evento de maio

A temporada de maio dos cursos promovidos pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional, em parceria com a Consulimp e o SEAC-SC, será aberta no próximo dia 17 com uma palestra aberta ao público. Com o tema "Desinfecção de Ambulâncias", o evento será transmitido pelo aplicativo Google Meet. 

O assessor técnico do ICAEPS, Osmar Viviani, apresentará conhecimentos para utilização de métodos e processos na identificação do tipo de necessidade técnica para a higienização de ambulâncias. Será realizada explanação sobre normas técnicas, com o uso de equipamentos e produtos de alta tecnologia aprovados pela Anvisa e Ministério da Saúde.

"A abordagem da sanitização promove uma operação de desinfecção efetiva das ambulâncias contra bactérias, vírus, microrganismos patogênicos, fungos e outros que venham desencadear doenças e problemas relacionados", destaca Osmar Viviani. 

O evento será iniciado às 15h, no dia 17 de maio, segunda-feira. Para garantir a vaga, os interessados devem entrar em contato com o ICAEPS e solicitar o link de inscrição pelo e-mail: contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828. As vagas são gratuitas e limitadas. 

"Com a chegada da Covid-19, os processos de higienização passaram por grandes transformações. O ICAEPS, em parceria com a Consulimp e o SEAC-SC, tem procurado ofertar cursos e palestras com temáticas atuais que auxiliem os profissionais e empresas a se adaptarem à nova realidade. A palestra sobre desinfecção de ambulâncias será imperdível a todos que atuam na área!", completa o presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares.

Protocolos de segurança

O ICAEPS lançou em 2020 um E-book sobre "Protocolos de Segurança - Contra a Covid-19", com autoria de Osmar Viviani. O material está disponível no site do Instituto e pode ser acessado pelo link: https://icaeps.com.br/lpage/protocolos-de-seguranca