Etapa 2 de Tratamento de Pisos encerra temporada 2020

Está encerrada a temporada 2020 dos treinamentos oferecidos pelo ICAEPS, em parceria com a Consulimp e o SEAC-SC. Em um ano de grandes desafios, o Instituto Catarinense de Educação Profissional se reinventou de forma ágil, e capacitou ainda mais trabalhadores das empresas de prestação de serviços de todo o país.

Foram dezenas de treinamentos e palestras técnicas apresentados a distância, entre os meses de abril e dezembro, "conseguimos proporcionar a um grande número de profissionais, a possibilidade de se atualizar e adquirir novos conhecimentos nas áreas de asseio, conservação e segurança privada. Mesmo com as adversidades impostas pela Covid-19, o Instituto conseguiu oferecer conteúdos de altíssima qualidade e manter a missão de profissionalizar cada vez mais o setor", exalta o presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares.

O último treinamento do ano foi sobre "Tratamento de Pisos - Etapa 2", apresentado pelo assessor técnico do ICAEPS, Osmar Viviani. Dando continuidade aos ensinamentos da última semana, quando foram abordados os procedimentos de limpeza e conservação dos pisos, o professor destacou nesta quarta-feira, 16 de dezembro, remoção, selamento, impermeabilização e manutenção.

Mais de 70 pessoas participaram do treinamento gratuito e aprenderam detalhes sobre os produtos indicados para cada tipo de superfície, dicas sobre conservação, equipamentos e acessórios a serem utilizados. Osmar Viviani encerrou o ano agradecendo pela parceria estabelecida ao longo de 2020 e projetando ainda mais cursos no próximo ano.

O ICAEPS agora já se prepara para 2021. No mês de janeiro, novidades serão divulgadas no site e redes sociais do Instituto. Acompanhe!

Neste período de hiato nos cursos e treinamentos, os profissionais podem continuar se atualizando, por meio da plataforma EAD do ICAEPS que oferece módulos on-line de alta qualidade: Limpeza Geral e Gestão Operacional em Serviços. O Instituto também possibilita, por meio de parceria com o CRA-SP Educa, a participação em mais de mil cursos on-line gratuitos em diversas áreas do conhecimento.