Evento com tema Setembro Amarelo exalta valorização da vida

O mês de setembro é marcado em todo o país pela campanha setembro amarelo. O movimento que cresce a cada ano, tem como objetivo prevenir e reduzir a alta taxa de suicídios ocorridos anualmente no Brasil.

Sindesp-SC, ICAEPS, SEAC-SC, FEVASC e demais parceiros, engajados no movimento, promoveram nesta terça-feira, 13 de setembro, o evento on-line "Setembro Amarelo - Toda vida importa". A palestra fez parte do projeto Diversidade Empresarial.

A palestrante da noite foi a professora e psicóloga Liliane Fernandes, especialista na área de saúde mental. A explanação abordou desde a prevenção ao suicídio, a como auxiliar amigos e familiares a superar momentos de dificuldades. 

Foram abordados: contextualização do suicídio; contextualização da saúde mental; autocuidado e autoconhecimento; e a empatia como processo de apoio. 

O evento gratuito contou com dezenas de participantes de todo o país, que puderam interagir com a facilitadora, enviar dúvidas e compartilhar experiências pessoais na área, que enriqueceram o debate da noite.

Diversidade empresarial

O Sindesp-SC recebeu o Selo Segurança Sem Preconceito da Fenavist, por conta da apresentação do projeto Diversidade Empresarial. Participe das demais palestras agendadas! Preencha o formulário abaixo e realize a inscrição para nossas palestras em um único clique: https://docs.google.com/forms/d/1rdMWjR3VVFnYGh4V0FP9YCCeQmEI6kcO0r9f6qIhaWg/edit

Esperamos que você embarque neste projeto, onde abordaremos os desafios das práticas de Diversidade e Inclusão!