Evento discute inovações do Estatuto da Segurança Privada

Em tramitação há uma década no Congresso Nacional, o Estatuto da Segurança Privada (Substitutivo 6/16 ao PLS 135/2010) vai atualizar e modernizar a Lei nº 7.102/83, que há 37 anos regulamenta o setor da segurança privada no Brasil.

A nova lei trará inovações importantes para o setor, que é complementar ao da segurança pública, e estabelecerá um regime jurídico mais seguro para as empresas formais, já que o texto criminaliza e pune com maior rigor a prestação de serviço de segurança privada clandestina.

Na próxima semana o Instituto Catarinense de Educação Profissional, em parceria com o Sindesp-SC e o INASEP, promove o evento "Estatuto da Segurança Privada, mudanças à vista?". O encontro será mediado pelo professor Joneval Almeida, assessor técnico do ICAEPS.

Serão abordados o teor do Estatuto e suas principais inovações, o que a aprovação irá afetar na profissão de vigilante (será benéfico?) e quais as mudanças para o mercado de Segurança Privada no país.

"Uma aprovação do Estatuto da Segurança Privada mexeria com o segmento. Buscando informar os empresários e profissionais do setor em Santa Catarina sobre os detalhes do texto em discussão no Congresso Nacional, o ICAEPS promove mais um evento gratuito para toda sociedade. Participem!", convida o presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares.

O evento será no dia 6 de outubro, a partir das 19h, por meio do aplicativo Google Meet. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSey0wihEx7AfZT5o5Cga88pTidFRCwSwYLm-Z2VvPNKeAAvzQ/viewform?usp=sf_link

Inscreva-se também em nosso grupo de WhatsApp e fique por dentro da agenda mensal dos cursos e palestras promovidos pelo ICAEPS: https://chat.whatsapp.com/HIcnQZvyYwR7NvyKnmMawS