Evento sobre Desinfecção de Ambulâncias abre temporada de maio

Nesta segunda-feira, 17 de maio, o Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS), o SEAC-SC e a Consulimp promoveram palestra técnica gratuita sobre "Desinfecção de Ambulâncias". O assessor técnico do Instituto, Osmar Viviani, ministrou o conteúdo por meio de videoconferência a cerca de 40 participantes.

O conteúdo apresentado durante o evento foi 100% atualizado de acordo com as principais normativas da ANVISA e Ministério da Saúde. Osmar Viviani repassou aos alunos conhecimentos para utilização de métodos e processos na identificação do tipo de necessidade técnica para a higienização de ambulâncias.

"Uma das principais situações a ser observada na higienização é o cuidado para realizar os procedimentos corretamente, mas não danificar os equipamentos. A utilização correta dos produtos e a aplicação de técnicas eficientes são fundamentais para a preservação das ambulâncias e segurança dos usuários", exaltou o professor. Durante o curso foram demonstrados o modo correto de uso dos EPIs (paramentação e desparamentação), o padrão de higienização, a importância de higienizar e, não apenas, limpar a ambulância, entre outros.

Nesta semana o ICAEPS apresenta mais um treinamento on-line. Na área da Segurança Privada será destacado o tema "Gerenciamento de Crises". O curso será iniciado às 19h, na quinta-feira (20), pelo aplicativo Google Meet. As inscrições são limitadas e podem ser reservadas pelo e-mail contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828.

Saiba mais: https://icaeps.com.br/noticia/curso-on-line-sobre-gerenciamento-de-crises-sera-gratuito