ICAEPS e SEAC-SC lançam Ebook sobre Protocolos de Segurança

O Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS) e o Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados de Santa Catarina (SEAC-SC), em parceria com a Consulimp, lançam na próxima terça-feira, 7 de julho, o Ebook "Protocolos de Segurança - Contra a Covid-19". Com autoria de Osmar Viviani, o livro virtual apresenta orientações sobre as medidas de prevenção e proteção aos funcionários, fornecedores e clientes, para uma retomada das atividades com segurança e qualidade. O evento será realizado por videoconferência, às 10h, pelo aplicativo Google Meet. 

Na reabertura dos negócios, a grande preocupação dos empresários, é que eles permaneçam abertos, pois a saúde financeira das organizações depende da diminuição do contágio da covid-19. Para auxiliar as empresas e trabalhadores, o ICAEPS apresenta o Ebook gratuito em formato de Manual, com orientações sobre as medidas de prevenção e proteção aos funcionários, fornecedores e clientes, para uma retomada das atividades com segurança e qualidade. O material possui uma linguagem objetiva, clara e acessível, facilmente compreendida pelos usuários e apresenta a estrutura necessária para consulta de variados segmentos sugerindo procedimentos para as rotinas de formas detalhadas.

"Osmar Viviani é o maior pesquisador e consultor no segmento de prestação de serviços de asseio e conservação no Brasil. No ano passado, lançamos em parceria o livro Engenharia da Limpeza que foi um sucesso. Agora o Ebook será mais um grande passo para consolidar o Instituto como referência em publicações científicas e cursos técnicos no país", destaca o presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares.

Amplamente baseado em referências das legislações Federais, o Ebook apresenta normativas com as respectivas operações de Normas e Procedimentos, para facilitar a condução dos negócios de forma profissional, organizando os processos e as práticas de higienização e conduta. "Este manual orientativo com planos de contingenciamento para lidar com pandemias como a da Covid-19, servirá de norte para o momento e para o futuro, pois as ações, cuidados e modelos de higienização não deverão mais ser abandonados. O principal objetivo desta obra é apresentar um modelo de referência para que o processo de abertura seja sistemático, prático e que contemple as principais etapas necessárias para o sucesso dos empreendimentos tão sacrificados pela inatividade", exalta o autor, Osmar Viviani.

Para ser utilizado no dia a dia da operação dos negócios, e com a padronização adequada, o material será frequentemente atualizado, considerando que a atividade de asseio e conservação é uma atividade essencial. "Com esse Ebook, os empresários de todo país ganham um bibliografia de alta qualidade para padronizar as ações de limpeza e higienização nos tempos de pandemia. Não temos dúvida que o livro virtual se tornará uma referência nacional pela qualidade e praticidade do conteúdo apresentado. Desejamos uma boa leitura a todos", finaliza o presidente do SEAC-SC, Avelino Lombardi. 

O Ebook será disponibilizado gratuitamente a todos os interessados nos sites do ICAEPS e SEAC-SC e pode ser lido de forma prática em tablets, notebooks, smartphones e leitores de livros digitais, como o Kindle. Para participar do lançamento os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828

A imagem pode conter: texto