ICAEPS e WSF promovem curso de gestão em segurança privada

O Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS) e a World Security Federation (WSF), em parceria com o Sindesp-SC, promovem a partir do mês de setembro, o curso de Gestão da Segurança Privada.

O curso tem como princípio desenvolver habilidades para a gestão das atividades relacionadas com a prestação dos serviços de segurança privada, e para a formatação, execução e controle de projetos táticos e projetos operacionais para ambientes empresariais, com vistas a oferecer ao contratante um serviço de qualidade e, ao prestador de serviços a certeza de que eles estão sendo executados de acordo com o contratado.

"O Curso de Gestão da Segurança Privada é um dos grandes destaques do ICAEPS nos últimos dois anos. Desenvolvemos duas edições em Santa Catarina que foram sucesso de público. Agora, o desafio é oferecer as aulas nacionalmente, em parceria com a WSF", destaca o presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares.

As aulas são direcionadas para a capacitação de gerentes, coordenadores e supervisores operacionais que atuam no segmento de Segurança Privada com a missão de expandir a visão do participante quanto ao segmento em que está inserido.

"Com o curso, vamos apresentar técnicas para o planejamento de ações de segurança e ferramentas específicas para o gerenciamento de serviços contratados, assim como desenvolver projetos básicos para segurança patrimonial", destaca Joneval Almeida, assessor técnico do ICAEPS e coordenador pedagógico do curso.

Serão seis módulos realizados entre os meses de outubro e abril, com os temas: Gestão Aplicada à Segurança Privada, Relações Humanas no Trabalho, Legislação e Rotinas Trabalhistas, Gestão Operacional, Análise de Risco e Planejamento de Segurança das Instalações.

Empresas e sindicatos laborais contribuintes ao ICAEPS e à WSF terão direito a duas vagas gratuitas para participação. Para profissionais de empresas não contribuintes, o curso terá o valor total de R$ 1.250. As inscrições podem ser realizadas pelo site do ICAEPS, e-mail: contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828.

AULA INAUGURAL

Para marcar o lançamento oficial, no próximo dia 30 de setembro, quinta-feira, a partir das 19h, ocorrerá uma aula inaugural especial com grandes lideranças do setor. O presidente do Sindesp-SC, Dilmo Wanderley Berger, e o presidente da WSF, Jefferson Simões, irão debater sobre a "Formação Profissional do Gestor de Segurança - O que as empresas esperam deste profissional". A mediação será de Joneval Almeida.

O evento será gratuito a todos os participantes. Para mais inscrições acesse: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfqLvVg1HdrofwzTjXnSxbDqZwoaHYHDJMe5M3tX5WKrOJzTQ/viewform?usp=sf_link