ICAEPS planeja atividades na área de Segurança Eletrônica

Focados no Planejamento 2022, representantes do Instituto Catarinense de Educação Profissional participaram na manhã desta quarta-feira, 24 de novembro, de reunião na sede, em Florianópolis.

O presidente do Instituto, Adm. Evandro Fortunato Linhares, mediou o encontro que contou com as presenças: do presidente do SINDESE-SC, Antony Nelson Pinto; o diretor de Segurança Eletrônica do Sindesp-SC, Pedro Paulo de Souza; o assessor técnico do ICAEPS, Joneval Almeida; e a gestora Administrativo/Financeira, Mirelle Yanzer.

Em pauta, ações específicas para a área de Segurança Eletrônica, novidade na grade de cursos do ICAEPS para 2022. "A área de monitoramento está em grande evolução no país. Atento a estas novidades, o Instituto já planeja atividades para auxiliar na capacitação dos profissionais que atuam no setor", destaca o presidente Evandro Linhares.

Entre as atividades elencadas durante a reunião, que poderão entrar na grade dos cursos estão: Operador de Central de Monitoramento, Operador de Portaria Remota, Atendente de Alarmes, Auxiliar de Sistemas Eletrônicos de Segurança, Instalador de Sistemas eletrônicos de Alarme e Instalador de Sistemas de Circuito fechado de TV.

Os projetos serão levados à próxima AGE do Instituto para aprovação da diretoria e inclusão no Planejamento 2022.

Resized image