ICAEPS promove evento engajado na Campanha Setembro Amarelo

O mês de setembro é marcado em todo o país pela campanha setembro amarelo. Organizado desde 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria, em parceria com o Conselho Federal de Medicina, o movimento tem como objetivo prevenir e reduzir a alta taxa de suicídios ocorridos anualmente no Brasil.

São registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no país e mais de 1 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Engajado no movimento, o Instituto Catarinense de Educação Profissional e seus instituidores promovem no próximo dia 22, a partir das 19h, o evento "Setembro Amarelo - Vamos falar sobre viver".

A professora e psicóloga Liliane Fernandes abordará os temas: Saúde mental no ambiente de trabalho; Sinais de alerta ao risco de suicidio com colegas de trabalho; Mitos sobre o comportamento suicida; Impactos do suicidio na sociedade; Valorização da vida; e Prevenção e tratamento.

O evento será gratuito a todos os interessados. Para participar, basta se inscrever previamente pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdXRovez0lUwcff6dEMaeqtgCBSJlCwSKQGnCW_ke4uzE3ndQ/viewform?usp=sf_link

Inscreva-se também em nosso grupo de WhatsApp e fique por dentro da agenda mensal dos cursos e palestras promovidos pelo ICAEPS: https://chat.whatsapp.com/HIcnQZvyYwR7NvyKnmMawS

Fonte: setembroamarelo.com