ICAEPS promove treinamento sobre limpeza pós-obra

Mais de 60 profissionais que atuam no setor de serviços em todo o país participaram nesta segunda-feira, 12 de julho, de treinamento on-line promovido pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional, em parceria com a Consulimp e o SEAC-SC. O professor Osmar Viviani, assessor técnico do ICAEPS, abordou o tema "Limpeza pós-obra".

"A limpeza realizada ao término de uma obra não é apenas estética. Se bem executada, mostra de forma completa a qualidade da obra", exaltou Osmar Viviani na abertura do evento. É função da equipe de limpeza a retirada de manchas de tintas e a remoção de massas e rejuntes, com utilização de produtos e equipamentos profissionais específicos para cada superfície.

Durante a palestra, foram abordados o modo correto para descarte de resíduos e a ordem mais eficaz para higienização, "devemos realizar a limpeza de dentro para fora da obra e, sempre, do andar mais alto para o mais baixo. Em caso de suítes, o ideal é limpar primeiro o banheiro e, posteriormente, o aposento. Importante: a água é nossa maior aliada", completa.

O treinamento foi marcado por muita interação entre os participantes que enviaram uma série de perguntas ao professor, contribuindo com o andamento da atividade.

O ICAEPS prepara para o dia 26, o evento "Implantação de Facilities na Higienização: Nichos de Mercado". O treinamento será exclusivo aos contribuintes. Para participar, os interessados poderão solicitar o acesso pelo e-mail: contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828.