Lançada oficialmente a Campanha "Chame os Especialistas"

Foi lançada nesta terça-feira, 11 de agosto, a Campanha "Chame os Especialistas". Com o intuito de alertar para a importância da contratação de profissionais especializados, o Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS), associado às entidades instituidoras: Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados de SC (SEAC-SC), o Sindicato das Empresas de Segurança Privada de SC (Sindesp-SC) e a Federação dos Vigilantes e Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância, Prestadoras de Serviço, Asseio e Conservação e de Transporte de Valores de Santa Catarina (FEVASC), promoveram o lançamento oficial da campanha, via videoconferência.

"O novo coronavírus promoveu inúmeras mudanças na forma de contratação e na atuação dos profissionais de serviço. Colaboradores especializados tornaram-se cada vez importantes para o funcionamento das organizações. Agradecemos a massiva participação de empresários e trabalhadores do setor neste evento, onde apresentaremos as peças publicitárias desenvolvidas e como se dará o funcionamento da campanha nos veículos de imprensa e redes sociais", destacou o presidente do ICAEPS, Evandro Fortunato Linhares, na abertura oficial.

Cerca de 70 pessoas de todo país estiveram ligados na transmissão de lançamento. O presidente do SEAC-SC, Avelino Lombardi, foi um dos anfitriões do dia e exaltou a importância da campanha para o setor, "vivemos um momento difícil. Não só no Brasil, mas em todo mundo, a pandemia impôs uma nova realidade. Mais do que nunca precisamos da atuação conjunta de todo o segmento. Somente por meio do associativismo e de iniciativas expressivas como essa campanha, iremos superar a crise e nos tornarmos ainda mais fortes". 

O evento foi prestigiado por lideranças nacionais, com destaque para o presidente da FEBRAC, Renato Fortuna, "parabenizamos Santa Catarina pela iniciativa. Sabemos que o setor está sendo modificado rapidamente por conta da Covid-19 e precisamos somar esforços para atuarmos neste novo mercado. Nos próximos meses lançaremos uma campanha nacional pela FEBRAC para promover a terceirização e contamos com SC para, em conjunto, levarmos a mensagem do setor de serviços a todos os cantos do Brasil. 

Representando os trabalhadores, o presidente da FEVASC, Neucir Paskoski, falou aos participantes sobre o lançamento da campanha, "o slogan 'chame os especialistas' não poderia ser melhor colocado. Nossos profissionais são os mais capacitados para atuar nesse momento de incertezas que vivenciamos. É chegada a hora de trabalharmos em conjunto, sindical e patronal, em prol de toda a categoria". 

O resumo da campanha foi apresentado aos participantes que conheceram as estratégias a serem implementadas e as principais peças publicitárias formatadas para televisão, jornais, rádios, mídia externa e redes sociais. A ideia é que os materiais sejam amplamente replicados pelas empresas associadas, empresários e trabalhadores em todo o estado. A campanha já está sendo replicada nos principais veículos do estado. 

"Com a campanha apresentamos nossa principal mensagem: somos especialistas no que fazemos, essenciais. Mostraremos a toda sociedade o setor formado por prestadores de serviços essenciais que atuam na linha de frente, muitas vezes de forma silenciosa, mas vitais para o controle e prevenção ao avanço da Covid-19. O combate ao vírus apresentou a necessidade de trabalhadores especialistas e não generalistas. As empresas do setor possuem em seu quadro, colaboradores capacitados para o enfrentamento dos desafios. Chame os especialistas!", finalizou o presidente do Sindesp-SC, Dilmo Wanderley Berger. 

Para saber mais sobre a campanha acesse: http://www.seac-sc.org.br/noticia.php?id=1558