Legislação em foco no Módulo I do Curso de Gestão em Segurança Privada

O primeiro módulo do Curso de Gestão em Segurança Privada foi ministrado nesta quinta-feira, 30 de julho, por meio de videoconferência. O curso é oferecido pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional e o Sindesp-SC com foco em desenvolver habilidades para a gestão das atividades relacionadas com a prestação dos serviços e para a formatação, execução e controle de projetos táticos e operacionais para ambientes empresariais. 

Com o tema "Legislação Aplicada à Segurança Privada", o Módulo I foi comandado pelo diretor técnico do ICAEPS e coordenador do curso, Joneval Almeida, com a participação de cerca de 35 alunos. A aula foi iniciada com uma breve apresentação do ambiente virtual do Instituto. Preparada para receber aulas à distância, a plataforma disponibiliza diversas funções aos estudantes. O material utilizado nas aulas de segurança privada está publicado para os alunos que poderão consultar o conteúdo durante todo o curso. Exercícios e materiais complementares também estarão disponíveis.

Durante o módulo, o professor Joneval Almeida promoveu uma contextualização histórica do início das atividades de segurança no mundo e no Brasil. Também falou sobre armas e munições permitidas por lei para utilização pelas empresas de segurança privada. Legislações referentes ao regramento de uniforme dos vigilantes, armas não letais e curso de reciclagem foram debatidos ainda no decorrer da aula. 

O próximo módulo do curso será realizado no dia 13 de agosto, com o tema Rotinas Trabalhistas Aplicadas à Segurança Privada. 

Para mais informações e dúvidas entre em contato com o ICAEPS pelo e-mail: contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828. 

A imagem pode conter: 6 pessoas, barba