Legislação trabalhista em debate no segundo módulo

O módulo II do curso de Formação de Gestor em Segurança Privada foi apresentado na noite desta quinta-feira, 25 de agosto, pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional, em parceria com o Sindesp-SC. O evento foi realizado por meio de videoconferência e contou com a participação de dezenas de pessoas.

O foco do curso é a capacitação de gerentes, coordenadores e supervisores operacionais que atuam no segmento de Segurança Privada. Nesta semana, o tema da aula foi "Legislação Trabalhista Aplicada à Segurança Privada".

A Dra. Gracielle Verçoza do escritório Guedes Pinto Advogados foi a tutora do evento. A advogada falou sobre as principais mudanças na legislação nos últimos anos desde a aprovação da Reforma Trabalhista.

Também foram abordados: Convenção Coletiva de Trabalho, rescisão de contrato de trabalho, escalas de serviço, assédio moral, entre outros. Os participantes sanaram as dúvidas e mandaram comentários durante o evento.

Até o mês de dezembro, mais 4 módulos serão ministrados, com os temas: Relações Humanas no Trabalho, Gestão Operacional, Análise de Risco e Planejamento e Planejamento de Segurança das Instalações.