Limpeza hospitalar será tema de treinamento promovido pelo ICAEPS

Em época de Pandemia, a higienização em estabelecimentos de saúde é de extrema importância para avalizar a segurança, o bem-estar e o conforto de todos que frequentam os ambientes. Para auxiliar as empresas contribuintes a se adequar a nova realidade, o Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS), em parceria com o SEAC-SC e a Consulimp, promove no mês de junho, treinamento virtual sobre Limpeza Hospitalar. O assessor técnico do Instituto, Osmar Viviani, comandará a aula por meio de plataforma de videoconferência, mantendo assim, o compromisso do instituto em elevar o nível da prestação de serviços no estado, mesmo em um período de distanciamento social.

A contaminação pela Covid-19 aumenta a cada dia. A única maneira comprovada até agora de conter o seu avanço é através da prevenção, observando afastamento e priorizando cuidados com a limpeza e higienização. Os pacientes normalmente representam grupo de risco devido à baixa imunidade. Por isso, este aspecto é tão importante quanto qualquer procedimento clínico, então até o correto descarte dos resíduos e a eficácia da higienização nos ambientes, promovem ambientes limpos que transmitem sensação de conforto, segurança e qualidade.

O treinamento irá abranger as técnicas de higienização e as interfaces do controle da infecção e obtenção de ambientes descontaminados, com a menor possibilidade de contaminação possível. "Apresentaremos técnicas voltadas à segurança operacional e o uso adequado dos equipamentos, produtos e EPIs. Abordaremos ainda técnicas visando evitar a contaminação cruzada e a importância do uso adequado dos EPIs, bem como a desparamentação dos mesmos", destaca o professor Osmar Viviani. Todo curso está adequado às normativas da ANVISA e Ministério da Saúde.

O treinamento gratuito será iniciado a partir das 15h, na quarta-feira, 10 de maio, por meio do aplicativo Zoom. Os interessados devem entrar em contato com o ICAEPS e solicitar a senha de acesso para a videoconferência pelo e-mail: contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828. Participe!