Manutenção e tratamento de pisos em debate durante treinamento

O primeiro evento da semana promovido pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS) ocorreu nesta quarta-feira, 15 de julho, por meio de videoconferência. Em parceria com a Consulimp e o SEAC-SC, foi oferecido o treinamento sobre Tratamento de Pisos. O professor Osmar Viviani ministrou o conteúdo através do aplicativo Zoom. 

Com foco na manutenção e recuperação dos pisos, as lições foram repassadas de forma didática e interativa. Os participantes puderam sanar as dúvidas e contribuir com o conteúdo aplicado, mesmo com a realização remota da palestra. "Buscamos em nossos treinamentos oferecer ferramentas para que os gestores qualifiquem suas equipes, exigindo um alto padrão de qualidade e produtividade. Pisos limpos e bem cuidados são à base de um ambiente agradável e saudável, e uma equipe capacitada realiza o trabalho na frequência correta, evitando o retrabalho", destaca Osmar Viviani. 

O tratamento de pisos é utilizado e indicado para ambientes com frequente circulação de pessoas, pois estes locais geralmente enfrentam um grande problema quanto a manchas de difícil remoção e deterioração dos pisos. Durante o treinamento, foram abordados os principais produtos e equipamentos disponíveis no mercado e suas funcionalidades. "A aplicação adequada dos produtos realça a beleza das superfícies, ao mesmo tempo em que propicia uma limpeza diária mais eficiente e, principalmente, aumenta o tempo de vida útil dos pisos. A consequência de um tratamento de qualidade é o bem estar e a qualidade de vida das pessoas que transitam pelo ambiente", completa o professor.

O ICAEPS prepara para esta semana mais atrações para as empresas associadas e profissionais de SC. Amanhã, 16 de julho, a partir das 16h será apresentada a live "A Gestão da Segurança Privada em tempos de pandemia – os desafios da nova realidade". Especialistas irão analisar os principais aspectos do setor para os próximos meses. Saiba mais: https://icaeps.com.br/noticia/videoconferencia-reune-especialistas-em-seguranca-publica-e-privada

A imagem pode conter: 3 pessoas, close-up