Módulo I é realizado com destaque para o combate ao coronavírus


Está aberta a temporada dos cursos de asseio e conservação promovidos pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS), em parceria com o SEAC-SC. O primeiro encontro ocorreu na última sexta-feira, 13 de março, na sede do ICAEPS, em Florianópolis. Profissionais que atuam como coordenadores e gerentes nas empresas associadas participaram do módulo sobre Sistemas de Limpeza, apresentado pelo consultor Osmar Viviani. "Estamos aqui para mais um ano de sucesso nos módulos promovidos pelo professor Osmar Viviani. Vale lembrar sempre, que além dos presenciais, o ICAEPS possui em seu site módulos a distância que complementam os ensinos de sala de aula e levam a todo país um material de qualidade, inédito no segmento de asseio e conservação", destacou o presidente do Instituto, Evandro Fortunato Linhares.

Osmar Viviani comandou os trabalhos com foco na profissionalização das equipes de asseio e conservação das empresas, especialmente nas áreas de restauração, manutenção dos ambientes e bem estar dos frequentadores. Para Viviani, "com as edificações mais complexas e modernas, o aprimoramento constante por parte dos profissionais envolvidos no processo de limpeza é uma necessidade imprescindível". Durante o treinamento foram abordados ainda temas como: limpeza geral, desinfecção de sanitários, uso de produtos, equipamentos e acessórios, uso correto de EPIs e EPCs, limpeza e desinfecção de bebedouros. 

Acompanhando o movimento mundial em relação à prevenção sobre o coronavírus, o professor evidenciou a importância e necessidade da higienização correta dos ambientes para combate às contaminações por vírus e também germes e bactérias. A limpeza de superfícies, o uso corretos dos produtos e os cuidados a serem tomados para evitar a proliferação do coronavírus e de outras doenças como dengue e gripe ficaram em destaque durante a aula. 

O próximo módulo será realizado no dia 8 de maio, com o tema: Limpeza Hospitalar. 

Resized image