Módulo II aborda as relações humanas no trabalho

A tarde de quinta-feira, 13 de agosto, foi marcada pelo Módulo II do Curso de Gestão em Segurança Privada. O evento organizado pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional e Sindesp-SC foi realizado por meio de videoconferência, por conta da pandemia do coronavírus. O assessor técnico do Instituto Joneval Almeida foi o anfitrião do encontro virtual.

O tema da aula foi Relações Humanas no Trabalho, apresentado pela especialista na área, Liliane Fernandes. Cerca de 40 participantes conhecerem detalhes sobre as Relações Humanas, como uma ferramenta para o benefício dos trabalhadores e suas gestões. A palestrante destacou estratégias e ferramentas que podem ser aplicadas para melhor gerenciar os colaboradores das corporações, "uma empresa é feita 100% por pessoas. A resolução de conflitos é parte fundamental da atuação de um bom gestor na organização". 

A apresentação foi pautada na teoria e prática das relações humanas no ambiente corporativo. Estiveram em debate durante a tarde, assunto como as chaves do comportamento operacional e pilares do relacionamento interpessoal. Todo material utilizado na aula já está publicado para os alunos que poderão consultar o conteúdo durante todo o curso. Exercícios e materiais complementares também estarão disponíveis.

O Módulo III será realizado no dia 27 de agosto, com o tema Rotinas Trabalhistas Aplicadas à Segurança Privada. Para mais informações e dúvidas entre em contato com o ICAEPS pelo e-mail: contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828.