Módulo III do Curso de Gestão em Segurança é promovido pelo ICAEPS

O terceiro módulo do Curso de Gestão em Segurança Privada foi apresentado nesta quinta-feira, 27 de agosto, por meio de videoconferência. O curso é organizado pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional e Sindesp-SC. O anfitrião do encontro virtual foi o assessor técnico do Instituto Joneval Almeida. O presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares, também se fez presente na conferência. 

As Rotinas Trabalhistas Aplicadas à Segurança Privada foram o assunto da tarde. A assessora jurídica do SEAC/Sindesp-SC, Gracielle Verçoza, do escritório Guedes Pinto Advogados, foi a responsável pela apresentação do tema aos cerca de 35 participantes. Em sua abordagem, a advogada destacou detalhes fundamentais para a atuação dos gestores de segurança privada na relação entre empresa e funcionários. 

Estiveram em evidência durante o curso, as novidades jurídicas impostas pela Reforma Trabalhista de 2017, com destaque para os acordos trabalhistas, a importância do controle preciso das jornadas de trabalho e banco de horas, as medidas provisórias implementadas no país por conta da pandemia do novo coronavírus, entre outros. Todo material utilizado na aula já está publicado no ambiente virtual do ICAEPS. Exercícios e materiais complementares também estão disponíveis.

O próximo módulo ocorrerá no dia 10 de setembro, com o tema Supervisão dos Serviços de Segurança Privada. Para mais informações e dúvidas entre em contato com o ICAEPS pelo e-mail: contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828.