Módulo IV é focado na atuação dos supervisores

Dando continuidade ao Curso de "Aperfeiçoamento para Supervisores de Segurança Privada", o Instituto Catarinense de Educação Profissional e o Sindesp-SC realizaram nesta quinta-feira, 24 de junho, o módulo IV. Cerca de 35 alunos acompanharam as lições apresentadas pelo professor Joneval Almeida, assessor técnico do ICAEPS.

O tema da aula foi "Supervisão". Os supervisores são imprescindíveis e devem cuidar das metas da empresa, "a Administração e os supervisores são a base de todas as organizações, de menor a maior. É função do supervisor evitar a perda de foco da companhia. São estes colaboradores que mantêm a coesão e fazem a organização evoluir, nenhuma organização pode funcionar sem o trabalho desse profissional", exaltou Almeida.

O professor destacou a função dos supervisores e a importância da organização para o desenvolvimento da função, "um bom supervisor não deve gastar tempo com atividades inúteis e desassociadas de seus objetivos no trabalho. É importante construir redes de relacionamento com colaboradores e clientes, afinal o supervisor tem papel preponderante no sucesso das atividades de uma prestadora de serviços", completa.

O próximo módulo do curso de aperfeiçoamento para supervisores de segurança privada terá como tema "Análise de Riscos e Planejamento da Segurança". O encontro do dia 29 de julho será o último de apresentação de conteúdo do curso. Fique atento ao site e redes sociais do ICAEPS para ter acesso à agenda mensal de atividades do Instituto.

Gestão em Segurança Privada

As inscrições para o curso estão abertas. Ao todo, serão seis módulos realizados entre os meses de junho e dezembro. O Módulo I - Legislação Aplicada à Segurança Privada está marcado para a próxima semana, no dia 30 de junho. As lições serão ministradas uma vez por mês, sempre a partir das 14h. Estão confirmados os temas: Relações Humanas no Trabalho, Rotinas Trabalhistas, Gestão Operacional, Análise de Risco e Planejamento e Planejamento de Segurança das Instalações.

As empresas e sindicatos laborais contribuintes ao ICAEPS terão direito a duas vagas gratuitas para participação. As inscrições podem ser realizadas no site do ICAEPS: https://icaeps.com.br/curso/2021-gestao-em-seguranca-privada

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828.