Palestra aborda higienização das escolas na retomada das aulas

Profissionais de todo o país participaram nesta terça-feira, 18 de agosto, de mais um curso gratuito oferecido pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS), em parceria com a Consulimp e o SEAC-SC. Realizada via videoconferência, a palestra proferida pelo assessor técnico do Instituto, Osmar Viviani, contou com a participação de 100 pessoas e teve como tema: Higienização nas Escolas - Retorno às aulas.

Diante da pandemia do coronavírus, as aulas de escolas, faculdades, pós-graduações e cursos profissionalizantes estão suspensas em diferentes regiões do mundo. Para auxiliar instituições de ensino, empresas e profissionais a estarem preparados para o retorno às atividades, o curso desta semana demonstrou recomendações fundamentais para a higienização plena de ambientes escolares, de qualquer nível de ensino, tendo em vista que as escolas são ambientes fechados com grande número de pessoas e realização frequente de atividades coletivas.

Além do coronavírus, as medidas apresentadas durante a palestra também são importantes ferramentas para prevenir outras doenças de transmissão respiratória, como a gripe, o sarampo e a meningite bacteriana. O palestrante destacou informações técnicas sobre como realizar a limpeza e desinfecção das superfícies das salas de aula e demais espaços da escola, sempre efetuando-as após o uso dos espaços. Foram apresentadas ainda normativas e técnicas operacionais para a higienização e desinfecção com metodologia adequada.

O próximo evento promovido pelo ICAEPS será exclusivo aos associados, com o tema "Alta Performance na Gestão Operacional". Para participar os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828. O evento ocorrerá às 15h na terça-feira, 25 de agosto.