Palestra gratuita será promovida pelo ICAEPS na próxima semana

O Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS) prepara mais uma palestra técnica gratuita para a próxima semana. Em parceria com a Consulimp e o SEAC-SC, será promovida, via videoconferência, a explanação "Higienização nas Escolas - Retorno às aulas". O evento será aberto ao público com apresentação do assessor técnico do Instituto, Osmar Viviani. 

A palestra técnica, apresentará recomendações fundamentais para a higienização plena de ambientes escolares, de qualquer nível de ensino, tendo em vista que as escolas são ambientes fechados, com grande número de pessoas e com realização frequente de atividades coletivas. Além do novo coronavírus, as medidas são importantes ferramentas para prevenir outras doenças de transmissão respiratória, como a gripe (influenza), o sarampo e a meningite bacteriana.

"A limpeza e desinfecção das superfícies das salas de aula e demais espaços da escola (classes, cadeiras, mesas, aparelhos, bebedouros e equipamentos de educação física) deve ser feita após o uso e serão apresentadas normativas e técnicas operacionais para a higienização e desinfecção com metodologia adequada", destaca Osmar Viviani.  

Empresários e trabalhadores de todo país que desejarem ingressar na videoconferência poderão solicitar o acesso pelo e-mail: contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828. O evento iniciará às 15h na terça-feira, 18 de agosto, no aplicativo Zoom.