Palestra sobre análise de vídeo marca encontro de curso do ICAEPS

Foi realizado nesta quarta-feira, 15 de dezembro, o encerramento oficial do curso de Gestão em Segurança Privada 2021. O evento foi transmitido pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS) e o Sindesp-SC, e contou com a participação de mais de 30 pessoas.

O presidente do ICAEPS realizou a abertura oficial do evento, dando boas-vindas aos participantes, "chegamos ao fim de mais uma temporada de eventos do ICAEPS, com mais de 2000 profissionais capacitados. Para 2022, nossa grande novidade será o investimento em cursos de segurança eletrônica, mercado em constante evolução no país". 

O assessor técnico do Instituto, Joneval Almeida, iniciou os trabalhos, analisando a realização dos TCCs pelos alunos. Entre os destaques, o trabalho elaborado por Wagner Rocha, que utilizou as ferramentas obtidas durante o curso, colocando em prática em um dos clientes da organização em que atua. 

Todos os trabalhos serão analisados por uma banca examinadora. Os alunos que obtiverem a nota mínima serão graduados pelo ICAEPS.

Para marcar o evento virtual uma palestra foi proferida pelo diretor técnico da Coringa Segurança Eletrônica, Fabricio Carniel, com o tema "A análise de vídeo como ferramenta de gestão da segurança". 

O palestrante possui mais de 20 anos de experiência no segmento de segurança eletrônica, com participação ativa em projetos de grande repercussão nacional. Em sua explanação, Carniel conceituou o "vídeo analítico" e discorreu sobre as tecnologias disponíveis e as possibilidades do uso responsável, seguindo a legislação vigente.

Foram discutidos ainda, o ambiente de inteligência artificial e a visão computacional, além de aplicações das soluções de vídeo analítico. A interação entre os participantes e o palestrante marcaram o evento.  

2022

O Instituto, em parceria com o Sindesp-SC, prepara ainda uma série de atividades exclusivas para 2022. São cursos e eventos nas áreas de segurança privada e monitoramento que podem ser realizados de todo o país.

Confira alguns dos cursos programados: Gestão em Segurança Privada, Supervisor e Operador de Central de Monitoramento, Supervisão de Instalação de Sistemas Eletrônicos de Segurança, Aperfeiçoamento de Consultores de Segurança Privada, Operador de Portaria Remota, Atendente de Alarmes, Auxiliar de Sistemas Eletrônicos de Segurança, Instalador de Sistemas eletrônicos de Alarme e Instalador de Sistemas de Circuito fechado de TV, entre outros.

Nos próximos meses o ICAEPS divulgará em suas redes sociais, o cronograma completo de 2022.