Palestra sobre desinfecção de ambulâncias é realizada

Nesta terça-feira, 16 de junho, o Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS) e a Consulimp promoveram palestra técnica gratuita sobre "Limpeza e Desinfecção de Ambulâncias". O evento foi uma contribuição das entidades para empresários e trabalhadores de todo o país, buscando auxiliar os profissionais que estão na linha de frente na luta contra a Covid-19. O assessor técnico do Instituto, Osmar Viviani, ministrou o conteúdo por meio de videoconferência.

Todo o material apresentado estava atualizado de acordo com as principais normativas da ANVISA e Ministério da Saúde que estão sendo alteradas constantemente diante das novas informações e descobertas sobre o coronavírus. "Uma das principais situações a ser observada na higienização das ambulâncias é o cuidado para realizar os procedimentos corretamente, mas não danificar os equipamentos. A utilização correta dos produtos de acordo com o manual do fabricante e a aplicação de técnicas eficientes são fundamentais para preservação das ambulâncias e segurança dos usuários", destacou Osmar Viviani. 

Durante o curso foram apresentados o modo correto de uso dos EPIs (paramentação e desparamentação), o padrão de higienização, produtos a serem utilizados, a importância de higienizar e, não apenas, limpar a ambulância, entre outros. Um fator importante é sempre lembrar de higienizar corretamente a cabine do motorista, afinal muitas vezes ela pode ser o principal foco da contaminação. 

Na próxima semana o ICAEPS apresenta mais um treinamento on-line. Com foco na Limpeza Geral, o evento ocorrerá por meio do aplicativo Zoom, no dia 26, a partir das 15h. Para participar solicite o login pelo e-mail: contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto e close-up