Palestra técnica destaca a importância da higienização de necrotérios

A palestra técnica "Higienização de Necrotérios e Câmaras Mortuárias" foi realizada nesta quinta-feira, 2 de julho, por meio de videoconferência. O evento virtual gratuito foi promovido pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS), em parceria com a Consulimp e o SEAC-SC, contando com apresentação do assessor técnico do Instituto, Osmar Viviani.

Com a pandemia do novo coronavírus, a atividade passou a oferecer alto risco de contágio e exigiu novos procedimentos e adequações dos profissionais que a executam. Durante a palestra, o professor apresentou as principais dicas sobre a limpeza das áreas, com destaque para a limpeza molhada, e os procedimentos e detalhes técnicos para inativação do coronavírus. 

Entre os principais pontoss da abordagem esteve o uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs), fundamentais para evitar a disseminação dos vírus e bactérias. Osmar Viviani falou sobre a paramentação e desparamentação e os cuidados a serem observados pelos profissionais durante o uso e retirada dos EPIs. Todo conteúdo ministrado esteve de acordo com as principais normativas da ANVISA e Ministério da Saúde.

Nos próximos dias, novos cursos virtuais serão anunciados pelo ICAEPS. O Instituto também prepara a retomada, de forma on-line, do curso de Gestão em Segurança Privada. Acompanhe o site e redes sociais e fique por dentro das novidades do ICAEPS. 

Resized image