Primeiro evento de agosto será focado em desinfecção e descontaminação

A temporada de agosto dos eventos virtuais promovidos pelo ICAEPS será aberta já na próxima segunda-feira, 2. O treinamento "Desinfecção e Descontaminação de Banheiros e Vestiários", realizado em parceria com o SEAC-SC e a Consulimp, contará com apresentação do professor Osmar Viviani, assessor técnico do Instituto, a partir das 15h.

O conteúdo programático segue as orientações do Ministério da Saúde e reúne recomendações relevantes sobre os protocolos de limpeza de ambientes para evitar a contaminação e a disseminação da Covid-19 nos banheiros e vestiários de uso coletivo, sejam eles privados, como os instalados em indústrias e escritórios, ou públicos, como os localizados em shoppings, escolas, rodoviárias e outros estabelecimentos.

"Os microrganismos do vaso sanitário podem se fixar em superfícies como assento, piso, paredes, tecido desprotegido, maçanetas de cubículos e banheiros, bacias de lavagem, torneiras e sabonetes. A higienização correta e a descontaminação ambiental, ajudarão a reduzir a propagação de germes nestes ambientes, tornando-os mais seguros", analisa o palestrante.

O evento será gratuito aos interessados, porém as vagas são limitadas. Garanta a sua participação pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdJOLPfm1nG0kDPWbo9XNVA45yXcGt2wRpMcAVIaYgulOrLog/viewform?usp=sf_link