Projeto Conexão Profissional é aprovado pelo MPT

O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina aprovou nesta quarta-feira, 25 de agosto, por meio de despacho, o Projeto Conexão Profissional, apresentado pelo SEAC-SC, referente ao acordo Jovem Profissional. O projeto será executado pelo ICAEPS, em parceria com o Sindesp-SC e a FEVASC.

Diante da evidente presença da tecnologia no cotidiano atual, torna-se cada vez mais necessário entender o funcionamento de equipamentos tecnológicos. O mote do projeto é apresentar um curso de Informática Básica a jovens de Santa Catarina.

De acordo com uma pesquisa referenciada pela Unicef, realizada antes da pandemia, 4,8 milhões de crianças e adolescentes brasileiros viviam em domicílios sem acesso à internet. "O projeto contemplará adolescentes de 14 à 24 anos, filhos dos colaboradores das empresas terceirizadas, dos setores de asseio, conservação, serviços terceirizados e de segurança privada, bem como, os próprios funcionários, além da sociedade no geral, através de parcerias com instituições representativas", destaca o presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares.

O objetivo do curso será familiarizar o aluno com noções e conceitos básicos em informática, bem como possibilitá-lo desenvolver habilidades na utilização de softwares aplicativos e utilitários livres que possam ser úteis como ferramentas de trabalho em seu cotidiano.

Nos próximos meses o ICAEPS divulgará o cronograma completo e os meios para inscrições no Projeto Conexão Profissional. Acesse as redes sociais do Instituto e fique por dentro das novidades.