RDC 222 da Anivsa em discussão no último treinamento de setembro

A temporada de setembro dos eventos promovidos pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional foi encerrada nesta quarta-feira, 30. Em parceria com a Consulimp e o SEAC-SC, o ICAEPS realizou via videoconferência, o treinamento "RDC 222 - ANVISA – Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde".

A aula foi ministrada pelo assessor técnico do Instituto, Osmar Viviani, e contou com a participação de cerca de 45 pessoas. Foram apresentados durante o evento ao vivo, os principais pontos da legislação sobre a inobservância da RDC 222 da ANVISA que configura infração sanitária e sujeita o infrator às penalidades previstas em lei sem prejuízo das responsabilidades civil e penal cabíveis.

"No tocante à fiscalização do cumprimento dessas resoluções, cabe às vigilâncias sanitárias estaduais e municipais, com o apoio dos órgãos de meio ambiente, de limpeza urbana e da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). O gerenciamento dos resíduos sólidos de serviços de saúde (RSSS) tem por objetivo minimizar a sua produção e de proporcionar aos resíduos gerados, um encaminhamento seguro, de forma eficiente, visando à proteção dos profissionais que ali trabalham, a preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente", alertou Osmar Viviani. 

O ICAEPS prepara para outubro mais uma agenda ampla, com cursos e treinamentos a serem oferecidos para os associados e a sociedade. Nesta quinta-feira, 1º de outubro, a agenda será lançada oficialmente no site e redes sociais do Instituto. Siga os canais de comunicação do ICAEPS e fique por dentro das novidades!

Os profissionais do setor podem continuar se atualizando, por meio da plataforma EAD do ICAEPS que oferece cursos on-line de alta qualidade: Limpeza Geral e Gestão Operacional em Serviços. O Instituto também possibilita, por meio de parceria com o CRA-SP Educa, a participação em mais de mil cursos on-line gratuitos em diversas áreas do conhecimento.

Para saber mais sobre o EAD ICAEPS: https://icaeps.com.br/cursos?tipo=a-distancia

Para saber mais sobre o CRA-SP Educa, acesse: https://sites.google.com/crasp.org.br/craspeduca/home