Supervisão em debate no Módulo IV do Curso de Gestão em Segurança

Mais um módulo do Curso de Gestão em Segurança Privada foi promovido pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional, em parceria com o Sindesp-SC, nesta quinta-feira, 10 de setembro. O encontro foi realizado por videoconferência, com a presença de cerca de 35 alunos, e contou com a mediação do assessor técnico do ICAEPS, Joneval Almeida.

O tema do dia foi Supervisão dos Serviços de Segurança Privada. O professor Joneval Almeida apresentou detalhes sobre como realizar um bom planejamento integrado de segurança. As lições aprendidas na aula serão fundamentais para realização do TCC, que será executado pelos alunos para receber o certificado de conclusão do curso. "Um bom planejamento integrado de segurança deve contar com o desenvolvimento de um planejamento operacional, onde se identificam e analisam-se os riscos. É importante fazer o matriciamento destes riscos e, por fim, apresentar as soluções táticas" destacou.

O Planejamento Tático para Segurança Empresarial deve mostrar ao cliente um melhoria em relação ao estágio em que a empresa se encontra. Para isso deve-se elaborar um bom planejamento estratégico que envolva análise de custos, postos a serem preenchidos, ameaças, oportunidades e principais variáveis envolvidas. Durante a aula foram abordados ainda, novas tecnologias que estão sendo implementadas na segurança privada, especialmente no período pós-pandemia, os subsistemas da segurança empresarial, planos de contingência, entre outros.

O próximo módulo será realizado nos dias 9 de 22 de outubro (turmas 1 e 2, respectivamente), com o tema Análise de Riscos e Planejamento da Segurança. Será o último antes da realização do TCC. Para mais informações e dúvidas entre em contato com o ICAEPS pelo e-mail: contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828.