Temporada dos eventos de setembro é aberta pelo ICAEPS

O Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS) promoveu nesta terça-feira, 8 de setembro, o treinamento "Limpeza, Sustentabilidade e Meio Ambiente". O evento virtual, realizado no aplicativo Zoom, foi o primeiro do mês de setembro organizado em parceria com o SEAC-SC e a Consulimp. O presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares, participou das atividades e abriu oficialmente o treinamento. 

A palestra foi ministrada pelo assessor técnico do Instituto, Osmar Viviani, onde foi abordado o conceito em que as empresas de serviços estão apoiadas em uma base para o desenvolvimento: qualidade operacional, responsabilidade social, cuidados com o meio ambiente, saúde e segurança do trabalhador, além do incremento da capacidade de colaboração entre os que estão envolvidos na empresa e as empresas do setor.  

"A responsabilidade ambiental é de todos, e a limpeza conceituada como “verde” poderá ser uma realidade antes que nosso meio ambiente tenha um desequilíbrio irreversível. Precisamos ter cuidados com substâncias prejudiciais, responsáveis por melhorar a limpeza, mas que possuem altas quantidades de produtos tóxicos que podem causar impacto ambiental, pois em contato com a água formam espumas que prejudicam a entrada de luz e a fotossíntese dos organismos vivos", completa Osmar Viviani.

A agenda do ICAEPS para setembro está recheada de grandes eventos. Na área da segurança, o Módulo IV do Curso de Gestão em Segurança Privada ocorrerá na quinta-feira, 10 de setembro (apenas para alunos inscritos). Já em asseio e conservação o próximo evento está agendado para o dia 15 de setembro (aberto ao público), com o tema "Valores e Tendências na Gestão de Operações". 

Para participar, os interessados devem entrar em contato com o ICAEPS e solicitar a senha de acesso para a videoconferência pelo e-mail: contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828. As vagas são limitadas.