Tendências do mercado de segurança são debatidas em evento do ICAEPS

O curso on-line gratuito mensal da área de Segurança Privada foi promovido nesta quarta-feira, 10 de novembro, pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional, em parceria com o Sindesp-SC. O evento "Vigilante ou Segurança Eletrônica – O que quer o mercado?" reuniu cerca de 50 profissionais por videoconferência. 

O professor Joneval Almeida, assessor técnico do ICAEPS, foi o anfitrião da noite e mediou um debate que contou com a participação do presidente do SINDESE-SC, Antony Nelson Pinto, e contribuições enviadas pelo diretor de Segurança Eletrônica do Sindesp-SC, Pedro Paulo de Souza.

Os participantes discutiram temas que estão em evidência no segmento, como a importância da constante atualização e capacitação dos profissionais para acompanharem as inovações tecnológicas do setor e a necessidade de aliar a tecnologia à força de trabalho humana.

Também foram analisadas a formação dos vigilantes, cursos de extensão que podem agregar à qualificação profissional e as principais necessidades do mercado brasileiro de segurança privada. O debate contou com ampla interação com o público presente que contribuiu com questionamentos, informações e experiências profissionais. 

NOVEMBRO AZUL

Na próxima semana o ICAEPS promove mais um evento gratuito. Com a missão de alertar para a importância da campanha e dos cuidados de saúde masculina, o Instituto Catarinense de Educação Profissional, em parceria com o SEAC-SC e Sindesp-SC, realiza quinta-feira, 18 de novembro, a palestra "Novembro Azul - Homem Inteligente, saudável e próspero".

Saiba mais: https://icaeps.com.br/noticia/novembro-azul-homem-inteligente-saudavel-e-prospero