Treinamento apresenta dicas para a higienização pós-obra

O Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS) prepara mais uma palestra técnica gratuita para o mês de julho. Em parceria com a Consulimp e o SEAC-SC, será promovida, via videoconferência, a explanação "Limpeza pós-obra". O evento vai ser aberto ao público, com apresentação do assessor técnico do Instituto, Osmar Viviani.

A higienização, com a retirada de resíduos dos locais de obra, é imprescindível para evitar danos e otimizar a qualidade da entrega e do acabamento. "A organização pós-obra contempla, além da limpeza fina, a retirada de manchas de tintas e a remoção de massas e rejuntes, com utilização de produtos e equipamentos profissionais específicos para cada superfície", destaca Osmar Viviani.

Após o processo de higienização ainda é necessária a arrumação do local, a fim de atingir excelência na apresentação da edificação, além de promover condições seguras de funcionalidade e ressaltar o valor estético de qualquer obra civil. Os detalhes sobre a limpeza pós-obras serão especificados durante o treinamento.

O evento on-line será no dia 12 de julho, a partir das 15h. Empresários e trabalhadores de todo país que desejarem ingressar na videoconferência poderão solicitar o acesso pelo e-mail: contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828. O treinamento é gratuito, porém as vagas são limitadas!