Treinamento promove atualização do módulo Limpeza Geral

A atualização do módulo sobre Limpeza Geral foi foco de treinamento oferecido pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS), em parceria com o SEAC-SC e a Consulimp, nesta quinta-feira, 15 de outubro. Exclusivo aos associados, o evento foi apresentado via videoconferência, direcionado aos coordenadores e gerentes das áreas de asseio e conservação. 

O presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares, realizou a abertura oficial aos mais de 50 participantes, "nossa missão como instituto é transformar o segmento de asseio e conservação no estado. Os cursos oferecidos pelo professor Osmar Viviani são referências nacionais e internacionais. Aproveitem ao máximo os conhecimentos repassados nesta tarde, pois serão fundamentais para o dia a dia das empresas nos próximos meses".

Com a pandemia do coronavírus, as empresas e condomínios tiveram de se adaptar rapidamente à nova realidade. A higienização passou a ser imprescindível para conter a disseminação acelerada do vírus. O assessor técnico do ICAEPS, Osmar Viviani, durante a palestra, abordou aspectos sobre a higienização adequada das superfícies para combate às contaminações por vírus e também germes e bactérias.

"Pequenos hábitos podem ajudar a conter a presença da Covid-19 nas corporações. O uso correto dos produtos de limpeza e os hábitos rotineiros de higienização e proteção individual são necessários para evitar a contaminação dos frequentadores do ambiente em que as empresas de terceirização atuam", destacou o palestrante. Durante o treinamento foram abordados ainda temas como: limpeza geral, desinfecção de sanitários, uso correto de EPIs e EPCs, limpeza e desinfecção de bebedouros. 

Para a próxima segunda-feira, 19 de outubro, o ICAEPS prepara um evento especial aberto ao público. Diante dos debates sobre retorno das aulas presenciais em todo o país, o Instituto promoverá o tema "Ensinando a Limpar (Covid-19) - Escolas". A participação se dará mediante inscrição pelo e-mail: contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828. O curso é gratuito, porém as vagas são limitadas. Saiba mais: https://icaeps.com.br/noticia/limpeza-das-escolas-sera-foco-de-treinamento-promovido-pelo-icaeps